Aprovada indicação para diretoria da CVM

WebLink Hospedagem de Sites

Por 54 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção, o Plenário aprovou nesta terça-feira (4) a indicação de Gustavo Machado Gonzalez para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda, tem como função fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado brasileiro de valores mobiliários, como ações e outros títulos. A aprovação será comunicada à Presidência da República.

Gonzalez trabalhou como advogado em diferentes empresas. Também foi consultor na área de mercado de capitais e trabalhou na Comissão de Valores Mobiliários entre 2012 e 2014, como assessor do presidente da autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda.

Durante sua sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em 13 de junho, Gonzalez destacou que o mercado brasileiro se sofisticou e oferece uma gama de produtos muito mais ampla e complexa do que há duas décadas.

— A inovação é positiva e deve ser estimulada; por outro lado, aumenta a complexidade dos produtos financeiros e é preciso que eles sejam compreendidos, inclusive seus riscos. A crise de 2008 mostrou a importância de o regulador estar atento a esses novos produtos — disse na ocasião.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/04/aprovada-indicacao-para-diretoria-da-cvm
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *