Armando Monteiro critica importação de etanol dos Estados Unidos

WebLink Hospedagem de Sites

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) criticou em discurso a importação de etanol à base de milho dos Estados Unidos. Segundo ele, o crescimento das compras externas de etanol alcançou 400% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Armando destacou ainda que a quantidade representa o dobro do volume importado em todo o ano passado e corresponde a 83% de toda a produção nordestina de etanol. O senador afirmou que defende uma economia aberta, com competitividade, mas o cenário atual tem produzido desequilíbrios importantes.

De acordo com o senador, do ponto de vista ambiental, o etanol de cana-de-açúcar produzido no Nordeste é mais sustentável do que o importado, que é feito de milho. Segundo Armando Monteiro, a importação está desequilibrando o mercado, ameaçando o emprego na região e não melhora o preço do produto para consumidor final.

— Se nós estivéssemos fazendo importação para estabelecer uma concorrência de modo a que os preços para o consumidor pudessem ser ou reduzidos ou estabilizados, mas não é isso o que está acontecendo — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/12/armando-monteiro-critica-importacao-de-etanol-dos-estados-unidos
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *