CE agenda sabatina de nova diretora da Ancine para a próxima terça

WebLink Hospedagem de Sites

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promoveu a leitura, nesta terça-feira (11), de mensagem (MSF 38/2017) sobre a indicação da administradora Fernanda Farah de Abreu Zorman para o cargo de diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine). O parecer foi apresentado pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), ex-ministra da Cultura, e a sabatina de Fernanda Zorman, agendada para a próxima terça (18).

Segundo informa o parecer de Marta, a indicada para a Ancine é funcionária de carreira do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde atua, há seis anos, como gerente e chefe-substituta no Departamento de Cultura – Indústria Audiovisual (BNDES). Seu currículo exibe ainda participação na renovação e remodelagem do Programa para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult), iniciativa que já apoiou mais de 40 empresas do setor de audiovisual.

Nesse contexto, foram apoiadas 19 produtoras de conteúdo audiovisual, 21 empresas de exibição (salas de cinema) e 4 empresas de infraestrutura, tais como estúdios e locadoras de equipamentos. Quanto às salas de cinema, foram implantadas 331 novas salas, modernizadas outras 881 salas, incluindo o processo de digitalização do parque exibidor brasileiro. Ao todo foram 77.930 assentos novos ou reformados. Ressaltando que, destinado ao apoio a salas de cinema, foi estabelecido o Programa Cinema Perto de Você em parceria com a ANCINE e com o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).”, ressaltou Fernanda Zorman na argumentação enviada à CE. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/11/ce-agenda-sabatina-de-nova-diretora-da-ancine-para-a-proxima-terca
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *