Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (6)

WebLink Hospedagem de Sites

Revista Justiça
O programa segue com comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil (CPC), com a participação do juiz e doutorando José Herval Sampaio Júnior. A Associação dos Advogados de São Paulo promove, na próxima semana, um curso de comunicação, oratória e argumentação jurídica. Vamos saber o conteúdo do curso, os detalhes de inscrição e a importância de falar bem. A entrevista é com a fonoaudióloga especialista em cursos de dicção e oratória Eloísa Colucci. Quinta-feira também é dia da coluna Justiça Eleitoral, com o coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, Alessandro Costa, destacando assuntos da área. Quinta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
A Polícia Federal declarou suspensa a emissão de novos passaportes desde o dia 27/06. O motivo é a “insuficiência do orçamento”. Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, no entanto, a contenção é ilegal, uma vez que a emissão de documentos é um serviço público essencial assegurado pela Constituição Federal e pelo Código de Defesa do Consumidor. Por isso, a entidade pede a continuidade da confecção de passaportes. O programa destaca o assunto em entrevista com o advogado do Idec Flávio Siqueira. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre pagamento de salário-maternidade. Em recente decisão, a juíza Luciana Dias Bauer, da 17ª Vara Federal de Curitiba, reforçou que o INSS tem 30 dias para decidir sobre concessão de salário-maternidade. Segundo o Ministério Público Federal, a autarquia demora mais de 120 dias para conceder o benefício, regulamentado pelo artigo 71 da Lei 8.213/1991. Para falar sobre o assunto, contaremos com a participação de especialistas. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela – Meu passado me condena
Lucindo descobriu que a casa onde mora é um tesouro histórico. Isso porque sua mãe tinha um caso com o fundador da cidade, o Barão de Von Hausen. Assim, ele decidiu tombar o imóvel, mas o pai, Teodoro, é contra e está irredutível. E, para induzir o filho a mudar de idéia, ele pediu ajuda à vizinha, a apaixonada Renilda. E, se ela conseguir, o Teodoro prometeu ficar com ela. Mas agora Renilda descobriu que Teodoro já foi amante de sua mãe. O jogo pode virar. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=348834
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *