CPI da Previdência realiza audiência com a participação de diretor do IBGE

WebLink Hospedagem de Sites

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência realiza audiência pública na quinta-feira (13) com a presença do diretor depesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cláudio Dutra Crespo. Eledeverá falar sobre as estimativas populacionais adotadas pelo governo paradefinir o déficit da Previdência Social.

Na mesma reunião, a CPI deverá votar quatro requerimentos de informações a órgãos públicos. Nospedidos são solicitados dados relativos ao setor empresarial, acessos abases de dados e informações sobre depósitos judiciais eextrajudiciais.

Uma análise dos trabalhos realizados pela CPI neste semestre também deve ser realizada durante o encontro. A comissão está autorizada a funcionar até o início de setembro, e tem o senador Paulo Paim como presidente e o senador Hélio José (PMDB-DF) como relator.

A CPI da Previdência foi criada para investigar a contabilidade da Previdência Social a fim de verificar a sustentabilidade do seguro, verificando receitas e despesas do sistema, além de possíveis desvios de recursos e as dívidas de grandes empresas com a Previdência. A reunião está marcada para as 9h, na sala 19 da Ala Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/11/cpi-da-previdencia-realiza-audiencia-com-a-participacao-de-diretor-do-ibge
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *