Eduardo Lopes diz que ocupação da mesa foi desrespeitosa com o Senado

WebLink Hospedagem de Sites

Um dos apoiadores do pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar de seis senadoras que ocuparam a mesa do Senado ontem, o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) afirmou que o ato foi desrespeitoso com o Senado, a democracia e os demais senadores.

Ele lembrou que, ao longo da análise no Senado, o projeto foi amplamente debatido em três comissões e também no Plenário, o que reforça que a ocupação da mesa foi um ato vergonhoso.

Em relação ao resultado da votação da reforma trabalhista, Eduardo Lopes disse acreditar que será cumprido o acordo de veto e edição de medida provisória de pontos polêmicos da proposta, mesmo que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tenha afirmado que não votará a MP.

— Na verdade, pode-se até discordar da MP, mas temos que lembrar que a medida provisória, ela tem o rito próprio. Não é assim, não é o presidente da Câmara que vai decidir se vota ou não vota uma MP. Ela tem um rito próprio, ela tem uma comissão que vai ser formada por deputados e senadores, onde vão ser apresentadas as propostas, que vão ser discutidas nessa comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/12/eduardo-lopes-diz-que-ocupacao-da-mesa-foi-desrespeitosa-com-o-senado
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *