Gleisi Hoffmann: condenação de Lula é tentativa de impedi-lo de disputar a reeleição

WebLink Hospedagem de Sites

Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo que envolve a compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Segundo a parlamentar, é injusta a pena de Lula a 9 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, assinada hoje pelo juiz federal Sérgio Moro. Gleisi disse que, apesar de ser uma notícia esperada, tinha esperanças de que a sentença só viesse ao final do julgamento, com a absolvição do ex-presidente.

Ao criticar Sergio Moro e os procuradores da República que denunciaram Lula, Gleisi Hoffmann disse que a decisão é uma tentativa de impedir o ex-presidente de disputar a reeleição em 2018.

— Juiz Sérgio Moro, não jogue o seu diploma no lixo, não jogue sua história, não jogue o curso que fez, não dê mau exemplo aos seus alunos. Como que Vossa Excelência condena o ex-presidente sem nenhuma prova — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/12/gleisi-hoffmann-condenacao-de-lula-e-tentativa-de-impedi-lo-de-disputar-a-reeleicao
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *