Lindbergh diz que condenação de Lula é um novo golpe contra a democracia

WebLink Hospedagem de Sites

Em discurso nesta quarta-feira (12) em Plenário, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz federal Sérgio Moro demonstra a seletividade da Justiça do país. Segundo Lindbergh, “para o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a regra é uma, para Lula a regra é outra”. Lula foi condenado no âmbito da Operação Lava Jato, em primeira instância, a nove anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

O parlamentar disse não haver qualquer prova que Lula seja o dono do apartamento triplex na cidade do Guarujá (SP), objeto do processo. Para ele, a sentença é “mais uma ação política” para evitar que Lula volte ao Palácio do Planalto em 2019.

Lindbergh Farias disse ainda que haverá reação da sociedade e que esse “novo golpe não será consumado”. O senador afirmou que se Lula não concorrer as eleições de 2018, é melhor que o PT também se negue a participar do pleito.

— Eu queria me dirigir agora ao presidente Lula. Eu queria dizer ao presidente Lula que ele tenha força. Que ele saiba que ele foi condenado porque ele representa a esperança desse provo trabalhador brasileiro — disse Lindbergh.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/12/lindbergh-diz-que-condenacao-de-lula-e-um-novo-golpe-contra-a-democracia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *