Lindbergh Farias alerta para o aumento da fome no país

WebLink Hospedagem de Sites

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) alertou para o aumento da fome no país. Lembrou que são 14 milhões de desempregados, dos quais 2,5 milhões ficaram sem trabalho durante a gestão de Michel Temer.

Ressaltou que há três anos o Brasil conseguiu sair do mapa mundial da fome da ONU – o que significa ter menos de 5% da população sem se alimentar o suficiente. Agora, no entanto, especialistas alertam que com o aumento da pobreza, mais brasileiros estão sem ter o que comer.

Além do desemprego, Lindbergh Farias assinalou que a exclusão de beneficiários do Bolsa Família, iniciada no ano passado pelo governo Temer,  e a redução do valor investido no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar são responsáveis pela intensificação da miséria.

– De 2002 a 2014, nós tivemos uma queda de 82% na pobreza no país. Foi o maior salto entre os maiores países. Segundo o Banco Mundial, a pobreza crônica no Brasil caiu de 8,2% para 1% de 2003 a 2015 – ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/10/lindbergh-farias-alerta-para-o-aumento-da-fome-no-pais
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *