Receita Federal apreende mais de 600 mil maços de cigarro contrabandeados

WebLink Hospedagem de Sites

No dia 30 de junho, em fiscalização de rotina próximo ao posto fiscal Afonso Pena em Itumbiara/GO, a 204 km da capital Goiânia, a Secretária de Fazenda do Estado de Goiás e Receita Federal apreenderam uma carreta carregada de cigarros provenientes do Paraguai.

O motorista ao ser parado pela fiscalização, apresentou uma nota fiscal de soja. Ao perceber o nervosismo do condutor, os servidores procederam a verificação da carga, neste momento, o homem fugiu em direção ao mato.

No bi-trem, foram descobertas 1200 caixas de cigarros, ao redor de 600 mil maços, avaliadas em R$ 3 milhões.

O contrabando de cigarros é a face mais visível do crime organizado, atualmente, 1/3 dos cigarros comercializados no país são contrabandeados. A Receita Federal combate o contrabando de cigarros para inibir a circulação em território nacional de produtos potencialmente nocivos à saúde, e que ainda geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/julho/receita-federal-apreende-mais-de-600-mil-macos-de-cigarro-contrabandeados
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *