Receita Federal apresenta resultados da Operação Muro Alto II

WebLink Hospedagem de Sites

No dia 22 de maio, a Receita Federal iniciou nova etapa da Operação Muro Alto de combate ao contrabando e descaminho, à pirataria, ao tráfico de drogas e armas, e outros crimes fronteiriços na região sudoeste do estado de Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai.

Os servidores da Receita Federal realizaram rondas, patrulhas e barreiras fixas e móveis trabalhando em turnos, 24h por dia, durante toda a operação. O objetivo da operação foi coibir a entrada no país de produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, além do combate à prática de crimes transfronteiriços, que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 2,5 milhões em mercadorias diversas (pneus, peças automotivas, vestuário, eletrônicos, brinquedos, bebidas, cosméticos, artigos de pesca e outras), 65 veículos transportadores avaliados em R$ 900 mil, além de 1.040 kg de maconha e 99 munições calibre 10 mm. Sete pessoas foram detidas por posse de drogas e encaminhadas à Polícia Federal.

A operação, que durou cerca de 45 dias, contou com o apoio logístico e de segurança da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro e está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), para fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/julho/receita-federal-apresenta-resultados-da-operacao-muro-alto-ii
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *