Telmário Mota critica ideia de financiar trecho de rodovia na Guiana

WebLink Hospedagem de Sites

O senador Telmário Mota (PTB-RR) criticou nesta segunda-feira (3) proposta do senador Romero Jucá (PMDB-RR) de financiar a construção de uma estrada entre o seu estado e a Guiana.

Telmário afirmou que o trecho no país vizinho tem 400 quilômetros de extensão e seria destinado a facilitar exportações e importações. Para o senador, isso não se justifica, já que Roraima não tem produção suficiente para exportar no momento.

De acordo com Telmário, o estado já tem saídas para escoar a produção, via Manaus e via Venezuela. Além disso, vários municípios de Roraima não contam com acesso por asfalto e, na opinião do senador, esta verba poderia ser mais bem utilizada para atender às necessidades locais.

— Nós precisamos de estrada para asfaltar as nossas vicinais, a malha produtiva do nosso estado, para escoar a nossa produção. [Vamos] primeiro aparelhar o nosso estado antes de aparelhar o país dos outros — disse Telmário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2017/07/03/telmario-mota-critica-ideia-de-financiar-trecho-de-rodovia-na-guiana
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *