Abertas as inscrições para seminário sobre clínica com bebês e autismo

A Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura de Paz do Senado realizará, de 5 a 7 de novembro, o 4º Seminário Internacional sobre Clínica Psicanalítica com Bebês e Autismo, com a psicanalista Graciela Crispin. Entre outros temas, serão discutidas as novas experiências de ensino com crianças autistas maiores de 4 anos.

Psicóloga clínica, Graciela Crespin preside a Associação PREAUT (Projeto de Pesquisas e Estudos sobre o Autismo) e responde, na organização, pela unidade de acompanhamento de crianças autistas e sua família.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail primeirainfancia@senado.leg.br. A mensagem deve conter nome completo, profissão, RG, CPF e telefone do interessado para contato. Os organizadores do evento lembram que as vagas são limitadas.

No último dia do seminário, será realizado o 3º Curso sobre o Desenvolvimento da Criança na Primeira Infância, com a psiquiatra Inês Catão, o psiquiatra André de Mattos, opediatra e neonatologista Laurista Corrêa Filho, o pediatra Raulê Almeida, a pediatra Andrea Nogueira Araújo, a pediatra Renata Orlandi Rubim, a psicopedagoga Isabella Ruzzante, a bióloga Juliana Mazzeu, a psiquiatra Marilucia Rocha de Almeida Picanço, a pediatra Fabíola Scancetti Tavares, o neurologista Carlos Aucélio, a neurologista Jeanne Mazza e a neopediatra Denize Bomfim Souza.

O seminário, que será realizado no auditório do Interlegis, é uma parceria da Comissão de Valorização da Primeira Infância com a Associação Preaut Brasil, Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) e Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/04/abertas-as-inscricoes-para-seminario-sobre-clinica-com-bebes-e-autismo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *