Acordo para desativação do antigo CAJE é destaque do CNJ em Ação

O programa CNJ em Ação, veiculado pela TV Justiça, traz como destaque na edição deste sábado (29/9) a visita do Programa Justiça ao Jovem às casas de medidas socioeducativas do Rio de Janeiro/RJ e de Brasília. As visitas realizadas pelo projeto servem para fiscalizar a aplicação das medidas socioeducativas nas unidades de internação. No Distrito Federal (DF), as juízas foram até a Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), o antigo Caje. A vistoria teve o intuito de avaliar o local depois das mortes recentes de internos. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o governo do DF estudam a melhor maneira de desativar a casa.

 Bastidores – No quadro Bastidores, o juiz auxiliar do CNJ Fernando Mattos concede entrevista sobre o Fórum Nacional de Saúde. “Essa ideia da criação de um Fórum Nacional da Saúde surgiu de um enorme volume de ações judiciais identificadas dentro do Poder Judiciário questionando exatamente o tema da saúde. A intenção, entre outras, é reduzir a judicialização desses processos”, comenta o juiz.

O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar aos telespectadores as principais ações e julgamentos do CNJ e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ.

Exibições:
Inédito – (29/9), às 19h30

Reapresentações – (30/9), às 7h, (1/10), às 11h e (5/10) às 4h30.

Agência CNJ de Notícias

Fonte: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj//noticias/cnj/21390-acordo-para-desativacao-do-antigo-caje-e-destaque-do-cnj-em-acao
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *