Alfândega de Guarulhos apreende 12 kg de ouro e 160 mil dólares

No dia 25 de fevereiro, a equipe de fiscalização de bagagem acompanhada da Alfândega de Guarulhos identificou duas passageiras chinesas que embarcariam para o exterior e que ocultavam em suas malas – de mão e despachada – objetos de ouro e dólares não declarados.

A primeira passageira trazia duas bagagens e tentou ocultar os itens em caixas de bombom, de sucos e de água de coco. No total, foram apreendidos 98.600 dólares em espécie e 9,5 kg de barras de ouro, avaliados em, aproximadamente, 1,3 milhão de dólares.

O segundo caso foi descoberto em seguida, com outra passageira chinesa que tentava embarcar para o exterior e que trazia junto aos seus pertences ouro e numerário não declarados. Dessa vez, foram apreendidos 61.400 dólares em espécie e 3,2 kg de lâminas e barras douradas, com valor aproximado de 136 mil dólares. A passageira também trazia duas pedras lapidadas roxas, inicialmente valoradas em 1.620 dólares.

Todo o material deve ser periciado para comprovar sua autenticidade e ser aplicado o perdimento da mercadoria. As passageiras foram presas em flagrante e encaminhadas para a Polícia Federal do aeroporto.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/fevereiro/alfandega-de-guarulhos-apreende-12-kg-de-ouro-e-160-mil-dolares
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *