Alfândega em Curitiba realiza novas operações nos Correios e em transportadoras

A Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega da Receita Federal em Curitiba (Savig) realizou, entre os dias 22 e 26 de outubro, operação de repressão ao contrabando e ao descaminho no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios em Curitiba, e ainda em transportadoras.
Na operação realizada nos Correios foram fiscalizados diversos produtos de origem estrangeira, tendo sido retidos 410 objetos (volumes), os quais resultaram na apreensão de mais de 2.500 produtos provenientes de contrabando e/ou descaminho, totalizando aproximadamente R$ 200 mil em mercadorias apreendidas.
O destaque ficou com a operação conjunta realizada pelas Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 9ª Região Fiscal e Direp/10ªRF e Savig da ALF/Curitiba, que resultou na interceptação de um caminhão que realizava o transporte de diversas mercadorias de procedência estrangeira sem importação regular. A carga consistia em 73 volumes (caixas), que estavam saindo da cidade de Porto Alegre/RS e tinham como destino cidades nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, conforme notas fiscais que acompanhavam as mercadorias.
Foram encontrados aproximadamente 25.500 itens no interior das caixas, sendo estes: acessórios de arma de fogo, equipamentos médicos, produtos eletrônicos, celulares, equipamentos de mergulho, vaporizadores, cigarros eletrônicos, medicamentos e suplementos alimentares, que totalizaram o valor de aproximadamente R$ 1, 1 milhão.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/outubro/alfandega-em-curitiba-realiza-novas-operacoes-nos-correios-e-em-transportadoras
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *