Ana Amélia critica possibilidade de revisão do STF para a prisão em segunda instância

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta terça-feira (3) que o não cumprimento da pena a partir da condenação em segunda instância seria um convite ao crime e à impunidade. A senadora destacou que uma decisão favorável ao habeas corpus do ex-presidente Lula — condenado em segunda instância — significaria uma mudança de posição do Supremo Tribunal Federal sobre o tema.

Para ela, se o STF considerar que Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, pode esperar em liberdade até seu caso transite em julgado, tal decisão balizaria os demais casos, permitindo a libertação de todo tipo de criminosos, inclusive traficantes, assaltantes e estupradores.

— E a suprema corte tem que entender claramente do que vai deliberar. Se vai dar um tiro de misericórdia na Operação Lava-jato, que é um consenso nacional, [se] vai estimular estupradores a continuarem cometendo os crimes, ou vai cuidar e vai zelar para resguardar e mitigar a impunidade que grassa em nosso país — declarou Ana Amélia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/03/ana-amelia-critica-possibilidade-de-revisao-do-stf-para-a-prisao-em-segunda-instancia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *