Anastasia aplaude aprovação de MP da assinatura digital

Depois de dirigir a sessão remota desta terça-feira (1º), o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) comemorou a aprovação da medida provisória que trata da desburocratização das assinaturas eletrônicas de documentos para ampliar o acesso a serviços públicos digitais (MP 983/2020).

O texto foi aprovado na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 32/2020 e segue agora para a sanção presidencial. Anastasia classificou a MP como uma boa iniciativa e parabenizou os senadores pela votação.

— É realidade de hoje. Não precisamos estar presentes e a assinatura eletrônica e a distância pode ser feita. [A assinatura eletrônica] economiza custos e deslocamentos e é muito segura — declarou o senador.

Segurança sanitária

O Senado também aprovou por unanimidade o projeto que garante recursos federais para a segurança sanitária no retorno a aulas presenciais nas escolas públicas. O PL 3.892/2020, de iniciativa da senadora Kátia Abreu (PP-TO), segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/01/anastasia-aplaude-aprovacao-de-mp-da-assinatura-digital
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *