Antonio Anastasia acusa governo mineiro de atrasar repasses a municípios

Em discurso nesta quarta-feira (13), o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) acusou o governo de Minas Gerais de não estar transferindo nos prazos legais os recursos necessários para os municípios mineiros. O parlamentar incluiu entre essas verbas parte do ICMS e do IPVA e disse que o valor do débito na área de saúde com os municípios já atinge R$ 4 bilhões.

Anastasia também criticou o governo federal por não cumprir os seus compromissos com Minas nas últimas décadas, no que se refere ao anel rodoviário e às obras do metrô de Belo Horizonte, à duplicação da BR-381(entre a capital e Governador Valadares) e à revitalização da bacia do rio São Francisco.

O senador também ressaltou a importância da realização, na próxima semana, do Congresso Mineiro dos Municípios, ao qual pretende comparecer.

– A realização mesmo do congresso em Belo Horizonte será boa oportunidade para nós discutirmos, de maneira veemente, de modo claro, com planejamento, sem açodamento, quais medidas devem, a curto, médio e longo prazos, serem adotadas, de forma a revertermos este quadro que ora impera no estado de Minas Gerais – informou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/06/13/antonio-anastasia-acusa-governo-mineiro-de-atrasar-repasses-a-municipios
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *