Antonio Sousa e Silva será embaixador nas Filipinas

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (23) a indicação (MSG 43/2020) do diplomata Antonio José Maria de Sousa e Silva para a chefia da embaixada brasileira em Manila, capital das Filipinas. Durante a sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE), realizada na segunda-feira (21), Sousa e Silva destacou que “a Ásia é uma das regiões mais vibrantes e de maior dinamismo do mundo”. O indicado também reforçou a importância do agronegócio para as relações comerciais entre Brasil e Filipinas.

— A ponta de nossa inserção têm sido os produtos do agronegócio. A excelência, a qualidade, os preços e a segurança sanitária fazem de nossos produtos altamente competitivos. Obviamente, com isso começam a surgir “irritantes”. Especificamente nas Filipinas, temos este “irritante” recente, com a suspensão das exportações brasileiras de frango. Uma das funções que vejo é estarmos permanentemente defendendo a imagem do Brasil e do agronegócio, e de outros produtos para ampliar nosso mercado externo — afirmou.

Sousa e Silva tem 70 anos, já tendo servido em países como Estados Unidos, Argentina e Paraguai, entre outros, em sua carreira diplomática, que se iniciou em 1976.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/23/antonio-sousa-e-silva-sera-embaixador-nas-filipinas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *