Arelação de trabalho entre empregador e estagiário será tema do “Rádio Justiça Revista”amanhã

No programa “Rádio Justiça-Revista” desta sexta-feira (1/7) o destaque é uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho, que dá ganho de causa  à  estagiária contra empresa de telefonia que mantinha estágios de forma irregular. A gerente técnica de estágios do Centro de Integração Empresa-Escola, Sylvana Rocha, vai falar sobre as normas de contratação para essa atividade. A advogada trabalhista Sônia Mascaro foi convidada para esclarecer qual é a relação jurídica entre estagiário e empregador e dizer o que deve fazer um estagiário que se sentir explorado no trabalho.

Outro assunto em destaque é a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que garantiu indenização a uma consumidora que ficou calva por ter usado tinta de cabelos. O coordenador-geral do Procon de Minas Gerais, Marcelo Barbosa, vai falar o que deve fazer um consumidor que tem a saúde prejudicada por causa do uso de um determinado produto. O titular da 5ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor, Trajano de Souza Melo, vai explicar quais são as obrigações de uma empresa quanto à informação que ela deve dar aos consumidores de seus produtos e o que ele deve fazer para se prevenir.

Transmissão

O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas  à s sextas-feiras, das 11 h  às 12 h, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz. 

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=65151
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *