Atuação das Ouvidorias do Poder Judiciário será debatida em simpósio

O papel das ouvidorias na efetivação da cidadania será debatido no I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizarão nesta segunda-feira (2/12). O evento ocorrerá no auditório externo do STJ, em Brasília/DF. Participarão ouvidores de Justiça de diversos tribunais do País.

Em razão do simpósio, as atividades da Ouvidoria do CNJ estarão suspensas na segunda-feira. A decisão foi publicada  na Portaria n. 54 de 27 de novembro de 2013.

O Ouvidor-Geral do CNJ, conselheiro Gilberto Valente Martins, fará a abertura do evento, às 9h30. Na programação também está prevista a participação do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e do diretor da Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins.

O simpósio abordará questões tais como a importância das ouvidorias no sistema de Justiça, as ouvidorias como garantia do direito de acesso à informação e a contribuição das ouvidorias para a gestão do Poder Judiciário. Os temas serão abordados por representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e da Controladoria-Geral da União, além de membros do Poder Judiciário.

O evento é aberto ao público, mas receberão certificado somente as pessoas que se inscreveram previamente.

Saiba mais sobre a programação do evento aqui

Serviço:

O que: I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias

Quando: segunda-feira (2/12)

Horário: Das 9h às 17h30

Local: Auditório externo do Superior Tribunal de Justiça – SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias

Fonte: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj//noticias/cnj/27025-atuacao-das-ouvidorias-do-poder-judiciario-sera-debatida-em-simposio
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *