Canal da TV Justiça ultrapassa a marca de 10 milhões de assinantes por TV a Cabo

Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, no período de março a abril de 2011, revelou que a TV Justiça, canal sob responsabilidade do Supremo Tribunal Federal (STF), alcança aproximadamente 11 milhões de assinantes de TV a Cabo.

Outras emissoras públicas também entraram no ranking, como a TV Brasil, que possui 10,3 milhões de assinantes, a TV Senado e a TV Câmara, ambas com 11 milhões, e a TV NBR, que  alcançou a marca de 7 milhões de assinantes.

Os indicadores revelaram, ainda, quais os formatos de transmissão de TV a Cabo a que os assinantes têm acesso. Entre eles, estão os formatos DHT – Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura via Satélite, MMDS – Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais e TVC – Serviço de telecomunicações, que consiste na distribuição de sinais de vídeo e/ou áudio mediante transporte por meios físicos.

TV Justiça

A TV Justiça é um canal reservado ao Judiciário, para a divulgação dos atos do Poder Judiciário e dos serviços essenciais à Justiça, conforme disposição do artigo 23 da Lei 8.977/1995 sobre o serviço de TV a Cabo.

Sua programação é destinada a transmissões de julgamentos, telejornais, debates, filmes, programas didáticos e outros serviços essenciais à Justiça. Por meio das operadoras de TV a cabo é possível acompanhar a programação da TV Justiça em todo o Brasil. (SKY, canal 117, Via Embratel, canal 120 e DirecTV, canal 209). Pela operadora NET o canal muda de estado para estado.

No Distrito Federal, a TV Justiça está em canal aberto (53 UHF) e também no canal (52 UHF) de transmissão digital experimental. Em São Paulo, a transmissão digital se dá pelo canal 64. É possível acessá-la também pela internet, pelo site www.tvjustica.jus.br, no link “assista online”.

Confira os números de assinantes por emissora pública:

– TV Senado:   11.059.833
– TV Câmara:  11.046.925
– TV Justiça:    10.986.663
– TV Brasil:      10.387.001
– TV NBR:        7.070.781

DV/JR

Leia mais:

19/09/11 – Conheça o Canal Ponto Jus da TV Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=190649
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *