Carlos Fávaro defende projeto de regularização fundiária

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) defendeu nesta quarta-feira (20) a aprovação do projeto de lei que trata da regularização fundiária. Ele rejeitou as críticas feitas à proposta, que tem sido acusada de antiecológica e incentivadora da invasão das terras públicas. 

Ninguém vai incentivar grilagem de terra e muito menos o desmatamento de terras públicas. Nós vamos fazer a regularização. Estou muito ligado neste assunto, quero debater e trazer a solução para um problema que há mais de 40 anos afeta a agricultura brasileira — afirmou. 

Carlos Fávaro disse que o projeto de lei  (PL 2.633/2020), que tem origem numa medida provisória que perdeu a validade (MP 910/2019), é um esforço para dar o título de sua terra a milhares de pequenos proprietários, para que possam empreender e obter financiamentos, para manter suas famílias e gerar alimentos necessários à população.

Ele declarou ainda que estaria havendo uma confusão entre regularização fundiária e regularização ambiental, que, na sua opinião, são coisas diferentes. Acrescentou que os dois processos são compatíveis e serão implementados. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/05/20/carlos-favaro-defende-projeto-de-regularizacao-fundiaria
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *