Com Bolsonaro, Davi assina portaria que garante energia elétrica ao Amapá

Uma política pública “ansiosamente esperada”, que deverá beneficiar dezenas de milhares de assentados no Amapá, com reflexos para toda a Região Amazônica. Foi com essas palavras que o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, assinou a portaria que designou a Eletronorte como a executora do Programa Mais Luz para a Amazônia, nas ações voltadas para o Amapá.

— Só no Arquipélago do Bailique, são mais de 12 mil moradores de ilhas que sofrem com dificuldades extremas no serviço de energia elétrica. O modelo de energia limpa e renovável conduzido pela Eletronorte é aguardado por todos os amapaenses. No total, essa portaria que assinamos hoje vai beneficiar 400 mil brasileiros que estão hoje isolados. A energia vai chegar para assentados da reforma agrária que foram postos nos rincões deste país sem nenhuma condição de subsistir. É um apoio incalculável para a agricultura familiar, pescadores, ribeirinhos e quilombolas. Este é um evento geracional, que atende brasileiros historicamente esquecidos — afirmou Davi na solenidade, realizada nesta quarta-feira (5) no Ministério de Minas e Energia (MME).

A portaria também foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Na cerimônia, o secretário de Energia Elétrica do MME, Rodrigo Limp, revelou que os termos de compromisso já estão sendo feitos com as distribuidoras, com o objetivo de entregar as obras já a partir de 2021. E o presidente da Eletronorte, Roberto Parucker, destacou que agora a empresa tem o desafio de instalar painéis solares em comunidades isoladas, ou levar cabos subaquáticos. Ele acrescentou que a parceria com o MME já disponibilizou 700 placas para serem instaladas no Amapá, além de baterias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/05/com-bolsonaro-davi-assina-portaria-que-garante-energia-eletrica-ao-amapa
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *