Comissão aprova indicação de embaixador para a Argélia

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta quinta-feira (14) a indicação do diplomata Flavio Marega para a chefia da missão diplomática brasileira na Argélia. A análise da indicação segue agora ao plenário do Senado.

Durante a sabatina, Marega lembrou que o maior grupo empresarial argelino, a companhia de agronegócios Cevital, tem investimentos da ordem de R$ 4,5 bilhões no Pará. O grupo é responsável sozinho por 70% dos produtos brasileiros exportados para a Argélia, e investe na construção de portos e armazéns e em uma linha férrea de 1.523 quilômetros. O investimento como um todo permitirá o escoamento dos grãos diretamente para a Argélia e outras nações da região, encurtando em uma semana o período de navegação pelo Brasil.

Marega ressaltou que o Brasil vê a Argélia como um parceiro diferenciado na África e no mundo árabe, entre outros motivos devido ao significativo fluxo comercial com o país, hoje da ordem de U$ 3,5 bilhões, o que faz da nação árabe o segundo maior parceiro comercial brasileiro no continente africano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/06/14/comissao-aprova-indicacao-de-embaixador-para-a-argelia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *