Comissão da MP que criou Ministério da Segurança Pública vota plano de trabalho

Está marcada para quarta-feira (11) a apreciação do plano de trabalho da comissão que analisa aMP 821/2018. A medida criou o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, com o desmembramento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A reunião está marcada para as 15h30.

Entre as principais atribuições da nova pasta, está a integração da segurança pública em todo o território nacional, em cooperação com os demais entes federativos (estados, municípios e Distrito Federal). Também são competências do novo ministério planejar e administrar a política penitenciária nacional e coordenar a ouvidoria das polícias federais.

Pela MP 821/2018, ficam subordinados ao ministério órgãos como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, responsável pela coordenação da Força Nacional de Segurança Pública. Já o Ministério da Justiça manterá sob sua responsabilidade o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), entre outros órgãos.

A MP será discutida e votada pela comissão mista de deputados e senadores e, em seguida, será analisada separadamente pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Com informações da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/09/comissao-da-mp-que-criou-ministerio-da-seguranca-publica-vota-plano-de-trabalho
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *