Comissão debate comercialização direta do petróleo da camada pré-sal

A comissão mista da Medida Provisória 811/2017, que permite à empresa pública Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) comercializar diretamente o petróleo de propriedade da União extraído da camada pré-sal, faz a segunda audiência pública nesta quarta-feira (4).

Publicada em dezembro do ano passado, a medida acaba com a proibição de que a Pré-Sal Petróleo S.A. – PPSA atue diretamente na comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos, preferencialmente na modalidade leilão. Além disso, define a receita advinda da comercialização de petróleo e gás natural da União e veda que a remuneração e os gastos incorridos pela PPSA sejam deduzidos do montante apurado com a comercialização.

Foram convidados para a reunião a ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard; o ex-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Energética (EPE) Maurício Tolmasquin; o consultor jurídico da Pré-Sal Petróleo S.A. Olavo Bentes David e o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Walter de Araújo Filho.

A audiência pública está marcada para as 15h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa, Anexo 2 do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/02/comissao-debate-comercializacao-direta-do-petroleo-da-camada-pre-sal
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *