Comissão debate impacto da crise orçamentária na segurança pública

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove na quarta-feira (5) audiência pública interativa para debater a crise orçamentária e seus reflexos na segurança pública. A reunião tem início às 14h na sala 19 da ala Alexandre Costa.

Para o debate foram convidados o professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do programa de pesquisa em segurança e criminalidade do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas, Leandro Piquet, e o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Ali Kalout.

A iniciativa do debate é dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Armando Monteiro (PTB-PE), segundo os quais a falta de segurança pública reduz a atratividade de investimentos internos e externos, além de diminuir a capacidade de investimento público devido ao volume de recursos demandado por outros setores.

Os senadores alegam ainda que a ineficiência do Estado brasileiro é reforçada pelo reduzido investimento em segurança, alvo de frequentes contingenciamentos, e pela desproporcionalidade na distribuição de recursos entre a União, estados e municípios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/08/31/comissao-debate-impacto-da-crise-orcamentaria-na-seguranca-publica
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *