Comissão debate regulação do mercado de câmbio

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) promove na terça-feira (27) audiência pública para debater a regulação do mercado de câmbio, além dos acordos firmados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com instituições financeiras envolvidas em cartel do setor e seus impactos na economia brasileira. A reunião tem início às 10h, na sala 19 da ala Alexandre Costa.

Para o debate foram convidados o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, José Augusto de Castro; o professor de Economia da Unicamp, Pedro Linhares Rossi; e um representante do Banco Central.

Autor do requerimento para a realização do debate, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ressalta que ao menos sete instituições financeiras firmaram acordos em que assumem a coautoria do ilícito no “cartel do câmbio”, seja por meio de Acordo de Leniência, seja por meio de Termo de Cessação de Conduta (TCC).

“Tal fato demonstra que a regulação atual do mercado de câmbio necessita de revisão. As condutas adotadas por estas instituições financeiras comprometeram a concorrência nesse mercado, prejudicando as condições e os preços pagos pelos clientes em suas operações de câmbio, distorcendo os índices de referência do mercado de câmbio e prejudicando vários outros agentes econômicos como as empresas exportadoras brasileiras”, afirma Ricardo Ferraço na justificativa do requerimento.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/11/22/comissao-debate-regulacao-do-mercado-de-cambio
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *