Comissão discute mecanismos de proteção à mulher vítima de violência

Debater sobre mecanismos de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar é o objetivo da audiência pública que será realizada pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) nesta terça-feira, às 14h30.

O requerimento para o debate é da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). No pedido, ela afirma considerar importante a reunião em razão da campanha internacional dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher 2017, que conta com apoio da bancada feminina do Congresso Nacional. A campanha aborda o tema “Mau atendimento também é crime”.

“Entendemos ser necessário o debate com o Estado para discorrer sobre o trabalho desenvolvido pela rede de proteção à mulher, garantindo saúde física, mental e patrimonial das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, afirma.

Foram convidados para participar da audiência pública a Secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Lúcia Pelaes, o gestor de Defensoria e Legislação da Casa da Mulher Brasileira Leonardo Medeiros, a coordenadora do Programa Viver sem Violência, Carolina Vaz, e representantes de órgãos de proteção à mulher no Distrito Federal.

A reunião será na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo 2 do Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/02/comissao-discute-mecanismos-de-protecao-a-mulher-vitima-de-violencia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *