Comissão do Pantanal entregará relatório ao ministro do Desenvolvimento Regional

Os membros da comissão que acompanhou as ações de combate aos incêndios no Pantanal irão se reunir na tarde desta terça-feira (15) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para entregar o relatório final aprovado pelo colegiado. A informação sobre o encontro foi dada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS) enquanto presidia a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

— Estamos com uma reunião, às 15h, no Ministério do Desenvolvimento Regional para entregar, em nome do Congresso Nacional, principalmente do Senado, o relatório final da comissão do Pantanal, com as sugestões e pedidos para o governo federal para que, no ano que vem, essa catástrofe ambiental que ocorreu, fruto de uma série de adversidades, é verdade, não se repita — disse.

O relatório final da comissão do Pantanal foi aprovado na quinta-feira (10). Um documento de 130 páginas, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) com sugestões ao governo federal para recuperar a economia e o meio ambiente da região e evitar a repetição da tragédia. Entre as medidas contra os incêndios foram sugeridos mais recursos, brigadistas e integração entre práticas sustentáveis e a agropecuária na região. A comissão temporária, presidida pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), foi instalada em 16 de setembro com prazo de atuação de 90 dias.

Mais informações sobre o relatório aqui

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/12/15/comissao-do-pantanal-entregara-relatorio-ao-ministro-do-desenvolvimento-regional
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

One thought on “Comissão do Pantanal entregará relatório ao ministro do Desenvolvimento Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *