Comissão do Pantanal ouve especialistas sobre efetividade do combate às chamas

A comissão temporária externa criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal fará, nesta sexta-feira (2) a partir das 10h, audiência pública remota para avaliar a efetividade das operações e medidas adotadas até agora de enfrentamento às queimadas.

Já confirmaram presença por videoconferência:

  • Alberto Setzer, representante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais;
  • Valdir Colatto, diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro;
  • Mauren Lazzaretti, presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema); e
  • Áurea da Silva Garcia, diretora-geral da Mulheres em Ação no Pantanal (Mupan).

Ainda está pendente a confirmação da participação de um representante do Ministério da Defesa.

Requerimentos

Antes da audiência, os senadores votarão dois requerimentos do presidente da comissão, Wellington Fagundes (PL-MT): para incluir os nomes de Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária; Roberto Renato Pinheiro da Silva, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso; e Rodrigo Bordin Piva, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul na diligência externa que ocorrerá em Corumbá (MS) no sábado (3).

Fagundes também pretende incluí-los na reunião da comissão prevista para ocorrer no dia 7 de outubro.

Estatuto

A Comissão do Pantanal busca acompanhar as providências adotadas para evitar novos focos de incêndios e a limpeza dos locais já atingidos; está atenta às ações de proteção das populações diretamente atingidas, da economia, da fauna e da flora; e observa a transparência das atividades coordenadas pela Operação Pantanal. A partir das atividades realizadas e das contribuições dos diversos segmentos da sociedade, vai elaborar um projeto de lei com normas gerais de proteção ao bioma, o chamado Estatuto do Pantanal. O relator da comissão, com duração prevista de 90 dias, é o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Também compõem o colegiado os senadores Carlos Fávaro (PSD-MT), Esperidião Amin (PP-SC), Jayme Campos (DEM-MT), Fabiano Contarato (Rede-ES), Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/10/01/comissao-do-pantanal-ouve-especialistas-sobre-efetividade-do-combate-as-chamas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

3 thoughts on “Comissão do Pantanal ouve especialistas sobre efetividade do combate às chamas

  1. 158733 541931I used to be recommended this internet internet site by my cousin. Im no longer confident whether this put up is written by way of him as nobody else know such exact approximately my problem. Youre amazing! Thank you! 624256

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *