Comissão do Parlasul aprova moção de apoio a deputada brasileira

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul (Parlasul), órgão que conta com parlamentares de Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, aprovou nesta semana uma moção de apoio à deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que tem sofrido ameaças de morte. 

A moção, que recebeu o apoio do senador Humberto Costa (PT-PE), representante do Senado no colegiado, foi sugerida pela deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Ao aprovar o documento, a comissão do Parlasul expressou “grande preocupação com a segurança da deputada Talíria Petrone, que foi notificada de seis planos para seu assassinato”.

O parlamentares pedem que o governo brasileiro tome medidas efetivas para garantir a segurança da deputada e também de todas as candidatas nas eleições deste ano, especialmente as mulheres negras.

No mesmo documento, a comissão do Parlasul cobra do governo brasileiro ações para a resolução do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/10/09/comissao-do-parlasul-aprova-mocao-de-apoio-a-deputada-brasileira
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *