Comissão do Senado acompanhará ações contra incêndios no Pantanal

Em sessão remota nesta quarta-feira (8), o Senado aprovou requerimento de criação de uma comissão temporária externa para acompanhar as ações de enfrentamento a incêndios no Pantanal. O autor do requerimento é o senador Wellington Fagundes (PL-MT). Estima-se que a área queimada no Pantanal desde o início do ano seja de mais de 2 milhões de hectares.

De acordo com o requerimento de Wellington Fagundes, os senadores integrantes da comissão devem conferir os desdobramentos das queimadas nesse bioma, as providências para evitar novos focos de incêndio, a limpeza dos locais já atingidos, a proteção das populações diretamente atingidas e a transparência das atividades coordenadas pela Operação Pantanal, entre outras atividades.

Wellington Fagundes ressaltou que o Pantanal possui um dos biomas mais importante do mundo, além de atrair milhares de turistas todos os anos.

— O Pantanal é um bioma específico, é um patrimônio da humanidade. E hoje todos nós estamos aterrorizados com o que está acontecendo — disse ele.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/09/comissao-do-senado-acompanhara-acoes-contra-incendios-no-pantanal
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

5 thoughts on “Comissão do Senado acompanhará ações contra incêndios no Pantanal

  1. 217177 968115Hello there, just became alert to your weblog by means of Google, and discovered that it is actually informative. Im gonna watch out for brussels. Ill be grateful in case you continue this in future. Many people will likely be benefited from your writing. Cheers! 778350

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *