Comissão vota relatório de MP que antecipa idade de saques de contas do PIS/Pasep

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 813/2017 se reúne na quarta-feira (11), às 14h30, para votar o relatório do senador Lasier Martins (PSD-RS). A medida reduz para 60 anos a idade mínima para saque do fundo PIS/Pasep. Ela é uma reedição da MP 797/2017, que perdeu eficácia porque não foi votada a tempo pelo Congresso Nacional no ano passado.

Em agosto do ano passado, o presidente Michel Temer assinou a MP 797/2017, prevendo a liberação de saque para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. O texto perdeu a validade no dia 21 de dezembro, sem ter sido votado pelo Congresso. Na nova MP, o governo reduziu ainda mais a idade autorizada para os saques, que agora será de 60 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Tem direito aos recursos do abono o trabalhador do setor público ou privado que tenha contribuído para o PIS ou Pasep até 4 de outubro de 1988 e que não tenha feito o resgate total do saldo do fundo. A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem esse pagamento de acordo com um calendário anual.

A comissão mista é presidida pelo deputado Décio Lima (PT-SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/10/comissao-vota-relatorio-de-mp-que-antecipa-idade-de-saques-de-contas-do-pis-pasep
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *