Comitiva do Senado australiano visita Eunício Oliveira

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (10) o presidente do Senado da Austrália, Scott Ryan, e uma comitiva de parlamentares australianos, acompanhados da presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Austrália, senadora Ana Amélia (PP-RS). O objetivo da visita é intensificar a diplomacia parlamentar, fortalecendo a cooperação entre os Legislativos e promovendo o debate de temas comuns.

Durante o encontro, os parlamentares falaram sobre democracia e o sistema político dos dois países, mostrando-se preocupados com uma possível contaminação do processo eleitoral devido à proliferação das chamadas “fake news”. Eunício destacou que uma notícia falsa na Internet tem o poder de alcançar toda a população em pouco tempo.

— Essa visita ao presidente Eunício Oliveira foi o ponto alto da programação deles. É a primeira vez que todos eles vieram ao Brasil. E só escolheram dois países na América Latina: o Brasil e o Chile — informou Ana Amélia, com a expectativa que o Senado brasileiro possa retribuir a visita no ano que vem.

Com a Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/10/comitiva-do-senado-australiano-visita-eunicio-oliveira
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *