Composição da CPI dos Cartões de Crédito é lida em Plenário

Foi lida em Plenário nesta quarta-feira (11) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões de Crédito. Os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Ataídes Oliveira (PSDB-TO), Lindbergh Farias (PT-RJ), Wilder Morais (PP-GO), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Lopes (PRB-RJ) serão os titulares da comissão. Os senadores Dário Berger (PMDB-SC), Regina Sousa (PT-PI) e Lasier Martins (PSD-RS) serão os membros suplentes. O objetivo da comissão é investigar os juros cobrados pelas empresas operadoras de cartão de crédito.

A CPI foi criada por sugestão do senador Ataídes Oliveira. Ao defender sua criação, em pronunciamento no Plenário no mês passado, Ataídes afirmou que, em 2016, uma companhia de cartão de crédito chegou a cobrar 850% ao ano de juros no crédito rotativo, quando a pessoa não paga o valor total da fatura. Na época, a taxa básica de juros (Selic) estava em 14,25%. Para ele, o Congresso já deveria ter colocado um freio na situação e não pode continuar em silêncio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/11/composicao-da-cpi-dos-cartoes-de-credito-e-lida-em-plenario
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *