Conciliação Itinerante no Fórum de Santana de Parnaíba tem resultados positivos

O Fórum Trabalhista de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, recebeu, na semana passada (30/7 a 3/8), a 12ª fase do projeto Conciliação Itinerante. Promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT da 2ª Região (Nupemec-JT2), o evento reuniu processos das varas do trabalho de Santana de Parnaíba e Cajamar.

Na ocasião, cerca de 76% das audiências realizadas resultaram em conciliação entre as partes. Foram 225 no total, sendo que 188 tiveram propostas de acordo e 173 foram efetivados. O montante dos acordos foi de R$ 1.141.306,81.

O sucesso dessa e de outras edições da Conciliação Itinerante demonstra a existência de demandas por iniciativas conciliatórias nos fóruns fora da sede.

A Conciliação Itinerante no TRT-2

Realizada desde 2017, a Conciliação Itinerante busca descentralizar os esforços conciliatórios do Tribunal, levando a todos os municípios da 2ª Região a Política de Pacificação de Conflitos, em atenção à Resolução CSJT nº 174/2016. Por meio dessa iniciativa, são realizados mutirões para estimular acordos e acelerar a solução de processos.

Vale lembrar que essas ações não interferem nas atividades conciliatórias realizadas habitualmente nos centros judiciários de métodos consensuais de solução de conflitos (Cejuscs-JT), que hoje estão presentes na capital (Fóruns Ruy Barbosa, Zona Leste e Zona Sul), Baixada Santista, Guarulhos e ABC. A região de Barueri também terá o seu próprio centro de conciliação, cuja inauguração está prevista para o próximo dia 22.

Para saber mais sobre a conciliação na 2ª Região, clique aqui.

Fonte: http://www.trtsp.jus.br/indice-noticias-em-destaque/21843-conciliacao-itinerante-no-forum-de-santana-de-parnaiba-tem-resultados-positivos
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *