Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (17)

A programação do mês de outubro é especial em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal.

Revista Justiça
O quadro Direito Constitucional dá continuidade a uma série de comentários sobre a história da Constituição. A advogada, mestre e professora de Direito Constitucional Renata Domingues fala sobre direitos de terceira e quarta geração, destacando a liberdade de expressão e questões relativas ao meio ambiente. Nesta quarta-feira, Brasília, conhecida como a cidade dos concursos, recebe o 1º Simpósio de Fiscalização de Concursos Públicos. Com o tema "Contratação de banca examinadora em concursos públicos", o objetivo do evento é questionar irregularidades e combater eventuais fraudes no processo de licitação das bancas. No quadro Compreender Direito, o jurista Lênio Streck tira dúvidas sobre a teoria do direito. No quadro Dicas do Autor, o juiz Homero Lamarão Neto, do Tribunal de Justiça do Pará, fala sobre seu livro "Judicialização da saúde: o indivíduo e a sociedade de cooperação".Por fim, no quadro Direito Administrativo, a advogada Licínia Rossitraz os destaques da área.
Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que o chefe de Direitos Humanos da ONU pediu suspensão de imunidade diplomática no caso de jornalista desaparecido. Em Paris, na França, falsa vítima de atentados é condenada pela Justiça a seis meses de prisão. Enquanto isso, a arquidiocese de Washington, nos Estados Unidos, divulga lista com 31 padres acusados de abusos.
Quarta-feira, às 10h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta da Sessão Plenária transmitida ao vivo em seguida.
Quarta-feira, às 13h30.

Defenda seus Direitos
A norma que rege as relações de consumo já tem 28 anos. Muitos foram os avanços no direito depois do Código de Defesa do Consumidor, mas também temos alguns retrocessos. Por isso mesmo, são necessárias atualizações na norma, de acordo com a sociedade consumerista autial. A entrevistada desta edição é a advogada Claudia Lima Marques, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Quarta-feira, às 22h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=392875
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *