Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (22)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta quarta-feira discute o pedido de fechamento da fronteira do Brasil com a Venezuela. Para comentar o assunto, participa do programa a advogada Joseane Mariéle Schuck, pesquisadora de fluxos migratórios e refugiados. Vamos falar também sobre o controle da gestão pública e as alterações na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. O debate fica por conta do jurista José dos Santos Carvalho Filho. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito, Lênio Streck, participa comentando a pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira. O colunista é também membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional e presidente de honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta quarta-feira destaca decisão judicial na qual homem acusado de ser guarda nazista é deportado dos Estados Unidos para a Alemanha. O ouvinte também fica sabendo que o Japão tem pedido que os trabalhadores tirem uma manhã de segunda-feira de folga. O programa ainda destaca a luta por igualdade de gênero no Oriente Médio. Militantes feministas rompem tabu e lançam rádio na Arábia Saudita. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Nos Estados Unidos, um confeiteiro que se negou a fazer um bolo para casal gay volta aos tribunais após se recusar a receber encomenda de mulher transgênero. Ele alegou ter sido injustamente interpelado pelo estado do Colorado por sua religião, após se recusar a fazer as encomendas. Ele está processando o estado por violar seus direitos à liberdade de expressão e religião. Será que à luz do direito brasileiro, um fornecedor poderia se negar a atender consumidor? O Defenda seus Direitos vai abordar o assunto, e quem comenta é a advogada Roberta Densa, especialista em Direito do Consumidor. Quarta-feira, às 13h

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – "Minha irmã é de morte"
Meu nome é Alceu, detetive Alceu, e sou especializado em resolver casos praticamente insolúveis. E nesta semana não foi diferente. Apareceu em meu escritório uma mulher dessas de filme de detetive. Bastante sedutora, dona Lara Paramaribo Tegucigalpa veio me propor um caso bastante curioso: que eu matasse a sua irmã gêmea, a Mara. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=387464
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *