Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (29)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta quarta-feira fala sobre a história da Constituição brasileira no quadro Direito Constitucional. Além disso, em comemoração aos 30 anos do nosso maior conjunto de normas, a Ordem dos Advogados do Brasil realiza um evento no Distrito Federal. Quem fala sobre o assunto é a presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF, Carolina Lisboa. Nesta quarta, o programa também fala sobre o tratamento de lesões no Brasil. No Rio de Janeiro, ocorre no dia 31 de agosto um simpósio que discute as inovações tecnológicas nessa área. Para falar sobre o tema, o Revista Justiça fala com Marcelo Oliveira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No quadro compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck comenta a pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira. O colunista é também membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional e presidente de honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo

No Giro pelo Mundo, o ouvinte vai ficar sabendo que a Missão da ONU denunciou crimes de guerra no Iêmen. O programa também destaca a decisão do Equador de sair da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (ALBA) em resposta à crise na Venezuela. E ainda sobre o país governado por Nicolás Maduro, o Giro pelo Mundo destaca que emigrantes venezuelanos voltam ao país em avião enviado pelo governo. Quarta-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos
Muitas vezes, os consumidores acabam se enganando sobre alguns direitos que, às vezes, nem existem, ou que até podem existir, mas não da forma imaginada. Para dar esclarecimentos sobre enganos mais comuns cometidos pelos consumidores, o Defenda Seus Direitos conversou com o advogado Felipe Borba, especialista em Direito do Consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – "Uma dupla perigosa"
Meu nome é Alceu, detetive Alceu, e nas últimas semanas eu fui surpreendido com a visita de duas irmãs querendo os meus serviços. Duas irmãs gêmeas: Mara e Lara. Como reconhecê-las? A Mara tem sotaque mineiro. E cada uma queria que eu matasse a outra, no que eu expliquei que não sou um matador de aluguel. Agora, a Lara entrou novamente na minha sala se dizendo completamente apaixonada por mim. E logo hoje, que eu não passei perfume… Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=388201
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *