Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (30)

Revista Justiça
O que é judicialização da política? O tema estará em pauta no quadro Direito Constitucional, em entrevista com o consultor legislativo e professor de Direito Constitucional Jules Queiroz. O DJ Leonardo Nascimento, preso por uma tentativa de assalto a um mercadinho em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, conseguiu limpar a ficha criminal após ser acusado injustamente. Quem conversa sobre o caso é o especialista em Processo Penal Yuri Sahione. No quadro Compreender Direito, o colunista é Lênio Streck, jurista e pós doutor em Direito. No quadro Dicas do Autor, conversaremos com um dos coordenadores do livro "Curso de Arbitragem" da editora Revista dos Tribunais, o advogado Guilherme Setoguti. A obra traz uma visão moderna e atual sobre o tema, comentada por grandes especialistas em arbitragem. O Revista Justiça também irá conversar com Marcelo Prado, advogado tributarista e presidente da SRN Mineração, mineradora do Piauí que vai adotar o método de extração sustentável, sem utilização de água e/ou barragens. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que a empresa chinesa Huawei nega acusações feitas pelos Estados Unidos por violação de sanções comerciais e que paralisação parcial do governo de Donald Trump faz PIB dos EUA encolher 11 bilhões de dólares. Enquanto isso, o governo palestino apresenta renúncia ao presidente. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa destaca o aumento na conta de luz de consumidores de Rondônia. Segundo o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Rondônia, ao menos 641 mil consumidores do estado serão atingidos. Essa discussão sobre o aumento existe desde o fim do ano passado, quando o primeiro reajuste passou a valer. A norma autoriza o aumento na conta de energia em 24,75% nas residências e 27,12% em alta tensão no estado. Mas instituições de defesa do consumidor alertam que a medida é abusiva. Quem participa do programa é o advogado Gabriel Tomasete, presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor em Rondônia. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
A distância entre os mais ricos e os mais pobres aumentou ainda mais no ano passado, segundo recente relatório global divulgado pela Organização Não Governamental Oxfam. De acordo com o estudo, a fortuna dos bilionários do mundo cresceu 12%, ou US$ 2,5 bilhões por dia, enquanto a metade mais pobre do planeta viu sua riqueza reduzida em 11%. O programa repercute o assunto em entrevistas com especialistas. Quarta-feira, às 14h10.

Direito Direto
Recente decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reformou sentença que absolveu um professor de música por se envolver sexualmente com a aluna, menor de 14 anos de idade. Apesar de os atos terem sido consentidos e de o condenado morar com a vítima atualmente, a maioria dos desembargadores sentenciou o professor à pena de oito anos de reclusão a ser cumprida em regime semiaberto. O programa discute o crime de estupro em entrevistas com especialistas. Quarta-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=401953
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *