Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (5)

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a jornalista Mariella Oliveira fala sobre a importância da escolha do orientador para uma dissertação. Em seguida, a história trágica do pequeno Rhuan Maycon da Silva Castro, de 9 anos, assassinado, enquanto dormia, pela própria mãe com a ajuda da namorada. O doutor em criminologia Marcelo Carvalho faz uma análise de quais os possíveis crimes que as envolvidas devem responder. No quadro Compreender Direito, o jurista Lênio Streck comenta o artigo “Que venham logo os intelectuais para ensinarem aos especialistas”. No quadro Direito de Trânsito, o advogado Rosan Coimbra comenta a manifestação do Ministério Público do Estado de São Paulo contra as ações da prefeitura paulistana que apreendeu 557 patinetes. O programa também fala sobre o livro “Vulnerabilidade como fundamento para os direitos dos animais”, no quadro Dicas do Autor, com o escritor da obra, presidente da Comissão de Direitos dos Animais e Ambientais da subseção de Taguatinga da OAB-DF, Arthur Régis. No quadro Concursos, dicas de Direito do Consumidor para estudantes que estão se preparando para o concurso público do BRB com a professora e advogada Simone Magalhães. O program entrevista ainda o autor do artigo "A reforma da Previdência, a Constituição e a ameaça à Justiça Social", o advogado especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista Erick Magalhães. O Instituto Mattos Filho e o Politize! criaram o “Artigo Quinto”, um projeto que explicará, de forma didática e em linguagem acessível, os direitos básicos garantidos pelo quinto artigo da nossa Carta Magna. Esse é o tema do quadro Direito Constitucional, com a mestre em Direito e diretora do instituto, Paula Vieira de Oliveira. Quarta-feira, 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que Tinder deve compartilhar dados de usuários com autoridades russas. Também é notícia que justiça proíbe youtuber que humilhou um mendigo a usar a plataforma de vídeo.O quadro de entrevistas conta com a participação da advogada Hanna Karla Gomes Pinto sobre o caso do jogador de futebol Neymar, acusado de estupro na França. Quarta-feira, 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira é sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Na coluna Acessibilidade desta edição, a advogada e coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, aborda a inclusão em festas juninas e quais as ações de inclusão que serão desenvolvidas na festa junina de Caruaru (PE), por exemplo. O quadro Saúde e Bioética conta com a participação da advogada Alexandra Moreschi, especialista em Direito da Saúde e presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB do Distrito Federal, que explica a responsabilidade do plano de saúde ao negar atendimento médico de urgência. O quadro Entrevista traz pesquisa que indicou a redução do hábito de fumar entre os brasileiros, com o diretor do Departamento de Doenças Não Transmissíveis e Promoção a Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário. E, por fim, no quadro Direito Comparado, o professor Luís Renato Vedovato, membro do Observatório de Direitos Humanos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), traz comentários sobre o direito internacional. Quarta-feira, 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “ O baú da infelicidade”
Felício e Camilo são dois irmãos que batalharam vinte anos para pagar as prestações da casa. E, quando conseguiram, um tornado destruiu o sonho em poucos minutos. Mas a ventania também trouxe um baú cheio de jóias bem no quintal dos dois. E agora eles estão nesse dilema entre ficar com as jóias ou devolvê-lo à polícia. Pela lei, eles precisam devolver o baú ou ao dono, ou a uma autoridade, como a polícia. Agora, o Camilo teve a brilhante ideia de fingir que desconhece essa lei e ficar com as jóias… Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=413134
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *