Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (8)

Atenção: a programação pode sofrer alguma alteração em razão da transmissão ao vivo da sessão extraordinária do Supremo Tribunal Federal, com início previsto para às 09h.

Revista Justiça
O Revista Justiça fala sobre o Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Aplicado e o Fórum Brasil de Direito Público, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, em Salvador, Bahia. Quem traz os detalhes é o coordenador científico do congresso, professor Édem Napoli. O programa também repercute a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a idade mínima para ingresso de crianças nos ensinos infantil e fundamental. A entrevista é com o educador Luiz Gustavo Mendes. No quadro Compreender Direito, o Revista Justiça recebe o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck comentando a pauta da sessão plenária do STF desta quarta-feira. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
Abuso contra a infância é um dos temas do Giro pelo Mundo desta quarta-feira. O programa destaca que uma alemã é condenada a 12 anos de prisão por prostituir o filho menor de idade. Ela oferecia o filho para pedófilos na internet. Já nos Estados Unidos, passageiros processam companhia aérea por queda logo após decolagem. O programa também trata de uma tensão internacional: a Venezuela responsabiliza Colômbia por "qualquer nova agressão". Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Uma ação no Supremo Tribunal Federal questiona lei de São Paulo que desobriga empresas de cadastro de proteção ao crédito de notificar o consumidor, por meio de correspondência com aviso de recebimento, sobre a inscrição como inadimplente. A ação foi proposta pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que questiona também o fim da obrigação dos credores de apresentarem documentos comprobatórios da dívida e inadimplência para efetuar a inclusão. Quem comenta o assunto é a advogada e professora Roberta Densa, especialista em Direito do Consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta

Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta da sessão plenária, que é transmitida ao vivo em seguida. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “O Herdeiro Desapegado”
Susana e Firmino herdaram uma grande fortuna de uma tia. Mas, depois de praticamente jogar todo o dinheiro no ralo, eles estão agora com quase nenhum centavo. E o desespero bateu na consciência de Susana, que está pensando em uma maneira de conseguir mais dinheiro. Para se ter uma ideia, ela está tão desesperada, que pensa até em trabalhar. Mas Firmino teve uma ideia genial: casar a irmã com o primo Gaudêncio, que é herdeiro de uma outra tia rica. Só que Susana descobriu que o primo acabou de sair da prisão e está na dúvida se continua com o plano. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-814

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=386124
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *