Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (19)

Revista Justiça
Quinta-feira é dia de comentários de artigo por artigo do novo Código de Processo Civil (CPC), com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior. Ele vai explicar sobre a Subseção do CPC que trata da produção da prova documental. O Revista Justiça também falará sobre o impacto da greve dos caminhoneiros no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O Fundo Monetário Internacional agravou as expectativas da instituição para o crescimento da economia brasileira, citando a greve como uma das justificativas. Quem vai explicar o impacto da greve dos caminhoneiros na economia brasileira e quais fatores são considerados para a formulação de previsões para o PIB nacional é Vander Lucas, economista e professor da Universidade de Brasília. Já no quadro Justiça Eleitoral, mais uma vez a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político. Ele vai comentar sobre temas relevantes para o Direito Eleitoral e o pleito de 2018. Por fim, Cidades Inteligentes será o tema de entrevista com o presidente do Instituto Brasileiro de Arquitetura, Pedro da Luz Moreira, que falará sobre o ranking das cidades mais inteligentes do mundo, divulgado nesta quarta-feira. O índice "Cities In Motion" analisa o nível de desenvolvimento de 165 municípios de 80 países, em nove dimensões consideradas fundamentais, para uma cidade inteligente e sustentável. Entre as brasileiras no ranking estão São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Belo Horizonte. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que a Google foi multada em valor recorde pela União Europeia por conta do sistema Android. Nas Filipinas, a reforma constitucional vai impedir a reeleição de Rodrigo Duterte. Já nos Estados Unidos, juiz decidiu a favor de governo de Donald Trump em caso sobre programa de planejamento familiar. O programa também destaca, em entrevista, as repercussões do encontro entre Vladmir Putin e Donald Trump. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, instaurou um procedimento administrativo preliminar junto ao Moviecom do Shopping Pátio Belém. A ideia é obter informações sobre a adoção de medidas que asseguram os direitos da pessoa com deficiência para acesso à rede de cinemas. O programa destaca o assunto, como vem ocorrendo a situação no Pará e os direitos do consumidor com deficiência em ter acesso à cultura, no caso o cinema, em entrevista com o defensor público Cássio Bitar. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Conforme matéria publicada no portal da Exame, crescem as ações na Justiça contra reajustes de preços de planos de saúde. Os aumentos questionados são principalmente em função de mudança de faixa etária, de sinistralidade e também envolvem contratos coletivos com poucas vidas, de acordo com estudo feito pela núcleo de saúde preventiva da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Também envolvendo planos de saúde, decisão recente da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lucia, suspendeu norma da ANS que definiu regras para coparticipação e franquia dos planos e permitia cobranças de até 40% do valor do procedimento. O programa Justiça na Tarde desta quinta-feira recebe a participação de especialistas para falar sobre o assunto e o direito à saúde. Quinta-feira, às 14h10.

Radionovela Justiça em Cena – “Confusão em Dose Dupla”
Olívia já procurou diversos especialistas para tratar de sua insônia, que acabou virando uma grande angústia. Primeiro, ela se tratou com o Mestre Genésio, um guru picareta. Depois, se consultou com o doutor Sigmundo Frodo, que nem psiquiatra era. E parece que o problema dela só está evoluindo. Dessa vez, resolveu pesquisar os sintomas na internet. É claro que o que ela encontrou a deixou ainda mais angustiada, fazendo com que Olívia fosse parar no hospital e se consultasse com o doutor Pacheco, um médico que lhe receitou um remédio que a fez enxergar tudo dobrado. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=384291
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *