Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (23)

Revista Justiça
No Revista Justiça desta quinta-feira teremos mais uma aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior sobre o Código de Processo Civil, mais especificamente sobre depoimento de testemunhas. O programa também reporta o caso de um homem que morreu engasgado com um sanduíche em uma lanchonete no Distrito Federal (DF). Quais as medidas de segurança e procedimentos a serem adotados em situações semelhantes? Para responder esta e outras perguntas, vamos ouvir Gildomar Alves, chefe do Serviço de Informação Pública do Corpo de Bombeiros Militar do DF. No quadro Justiça Eleitoral, o analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alessandro Costa comenta a pauta da sessão do TSE desta quinta-feira, que será transmitida ao vivo pela Rádio Justiça a partir das 9 horas. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca a expedição internacional que vai medir os efeitos da mudança climática no Ártico. O ouvinte também vai ficar sabendo que a Ucrânia e separatistas pró-Rússia acordam trégua a partir de 29 de agosto. Por fim, o Congresso do Chile recebe um projeto de lei para instaurar o aborto livre no país. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
São comuns os casos em que empresas e instituições financeiras ofertam e contratam seguros para os clientes sem que os consumidores tenham conhecimento. Em geral, a contratação só é descoberta quando o valor chega na fatura do cartão ou em boleto bancário. A prática é ilegal, e para falar sobre o assunto, o Defenda Seus Direitos ouve o Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, Vitor Hugo Amaral. Quinta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – "Minha irmã é de morte"
Alceu é um detetive especializado em resolver casos praticamente insolúveis. E nesta semana não foi diferente. Apareceu em seu escritório uma mulher dessas de filme. A sedutora dona Lara Paramaribo Tegucigalpa propôs para Alceu um caso bastante curioso: matar a sua irmã gêmea, a Mara. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=387591
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *