Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (5)

Jornal da Justiça: MP-SP ajuíza ação de R$ 1 bi contra Telefônica

O Ministério Público de São Paulo quer que a Telefônica pague R$ 1 bilhão em razão da má-qualidade dos serviços prestados e por violações dos direitos dos usuários nos últimos cinco anos. A indenização paga deverá ser revertida ao Fundo de Reparação de Interesses Difusos Lesados. Os detalhes no Jornal da Justiça. E mais: redução de salário e de jornada de trabalho por conta da crise pode ser possível, desde que durem, no máximo, três meses. Saiba também: os recém-eleitos presidentes da Câmara e do Senado visitam o presidente do STF. E acompanhe as decisões do plenário desta quarta-feira. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (5), entre 6h e 8h.
 
Hora Legal: programa no Recife permite o apadrinhamento de crianças

O Núcleo de Apadrinhamento Estrela Guia, da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, criou um programa de apadrinhamento financeiro de crianças e adolescentes que vivem em abrigos. A idéia é que os interessados ajudem nas despesas de qualificação educacional e profissional desses jovens. Os detalhes numa entrevista com o coordenador da Vara de Infância e Juventude, Élio Braz. E ainda: a Sul América Seguros foi condenada pela Justiça, em Minas Gerais, a pagar indenização ao filho de uma professora morto em um acidente de trânsito. A empresa alegava doença pré-existente à contratação do seguro. Quem explica é o desembargador do TJ-MG, Tibúrcio Marques. Hora Legal, nesta quinta-feira (5) a partir das 8h.

Justiça em Movimento e os alvarás de funcionamento

O alvará é um documento essencial para o funcionamento legal da empresa. Ele autoriza o exercício de uma atividade aberta ao público levando em conta o local, a atividade e a segurança. Mesmo assim, muitos estabelecimentos funcionam sem essa autorização, o que pode significar riscos à segurança do frequentador do lugar. Diante dessa realidade, o Justiça em Movimento quer saber: o público pode exigir a apresentação desse documento? Justiça em Movimento, nesta quinta-feira (5), às 11h10.

Novas regras para call center na radionovela da Rádio Justiça

Estefânia é contratada para trabalhar no serviço de atendimento ao consumidor de uma empresa de TV a cabo. Só que o lugar desconhece as novas regras dos call centers, presentes no decreto presidencial 6.523/2008, em vigor desde 1º/12/2008. E Estefânia vai sofrer na pele, com uma insistente ligação de Reginaldo, como é viver na ignorância legal. Acompanhe na radionovela “Pelo telefone”. Em nove horários: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. 

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=102810
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *