Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (6)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o juiz de Direito Herval Sampaio Júnior prossegue com os comentários, artigo por artigo, sobre o novo CPC. Nesta edição, ele fala sobre o artigo 493, que trata dos Elementos e dos Efeitos da Sentença. Em seguida, o Revista Justiça fala com a diretora de Trânsito do Departamento de Estradas da Rodagem do Distrito Federal (DER), Jucianne Nogueira, sobre os resultado positivos da campanha Maio Amarelo, como a redução no número de mortes no trânsito nas rodovias distritais. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o juiz auxiliar da Vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva, faz um balanço da 5ª Semana da Conciliação Trabalhista. O quadro Justiça Eleitoral terá a participação do mestre em Ciência Política e especialista em Direito Eleitoral Alessandro Costa. Ele aborda as pautas da sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta quinta-feira, entre outros temas relevantes para o Direito Eleitoral.  Quinta-feira, às 8h. A sessão plenária do TSE será transmitida ao vivo, a partir das 9h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que Grécia pede que Alemanha negocie reparações de guerra. Na Ásia, Índia lança operação para recuperar corpos de alpinistas desaparecidos. E ainda, quinta-feira, no Giro pelo Mundo, é dia de participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que comenta as principais notícias da Argentina, diretamente da capital Buenos Aires. Quinta-feira, às 11h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quinta-feira é sobre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Em junho, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e, por isso, a advogada Cintia Fernandes esclarece como se caracteriza o trabalho infantil, a atuação de crianças no meio artístico e sobre como tem sido o combate ao trabalho infantil na atualidade. Já no quadro Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira fala sobre os direitos de aposentadoria do trabalhador rural. Por fim, no quadro Entrevista, vamos ouvir o advogado José Hailton Diana, especialista em Direito Previdenciário e Direito Público, que explica a decisão do STF que proibiu o exercício de atividades insalubres entre grávidas e lactantes. Quinta-feira, às 13h.

Radionovela Justiça em Cena – “O baú da infelicidade”
Felício e Camilo: dois irmãos sem sorte. Quando eles achavam que tudo ficaria bem, depois de vinte anos pagando a casa onde moravam, veio um tornado e destruiu tudo. Só que eles acharam um baú de jóias e Camilo ficou insistindo em descumprir a lei e não entregá-lo à polícia. Depois de muita conversa, o Felício convenceu o irmão a fazer o certo e, a caminho da delegacia, ele ficou sabendo que o dono do baú de jóias havia dado um golpe nos dois, vinte anos atrás. Agora, esse homem é um rico empresário, Ernesto Pimenta. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=413243
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *