Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (27)

Revista Justiça
No Revista Justiça desta segunda-feira, a advogada Liliana Marquez, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/DF, vai falar sobre responsabilidade civil dos filhos em relação aos pais idosos. O programa também vai falar sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência com o Instituto Brasileiro de Direito de Família. Entre os principais pontos da lei, o Revista destaca a interdição e a curatela, abordando pós e contras de cada previsão legal relacionada às pessoas com deficiência no Brasil. No quadro Palavra da Semana, o professor Elias Santana fala sobre o caso de um crime que foi descoberto por causa de um erro de português. O ouvinte também vai ficar sabendo mais sobre o livro "Teoria do Desvio Produtivo do Consumidor: o prejuízo do tempo desperdiçado e da vida alterada". Quem vai falar sobre a obra, no quadro Dicas do Autor, é o autor da publicação, Marcos Dessaune. O programa encerra com a participação de Renato Marcão, jurista e membro do Ministério Público de São Paulo, que vai continuar com as aulas de Código de Processo Penal. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca os números preocupantes de mortes causadas por bebidas alcoólicas no mundo em 2016. O ouvinte também vai ficar sabendo que uma empresa da Índia cria relógio com GPS para ajudar a reduzir agressões sexuais. Por fim, Equador anuncia saída da Alba em resposta à crise da Venezuela. Segunda-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta segunda-feira fala sobre o impacto da alta do dólar no bolso do consumidor brasileiro. A população pode até achar que a valorização da moeda americana não afeta o dia a dia dos brasileiros, mas isso pode sim refletir no preço dos produtos. E quem vai falar sobre o assunto no quadro de entrevista é Marcelo Godke, advogado especialista em Direito Comercial. Segunda-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Segunda-feira, às 13h30.

Justiça na Tarde
O programa desta segunda-feira destaca julgamento no Plenário do Supremo Tribunal Federal de uma ação que questiona a constitucionalidade da reforma do ensino médio, sancionada pelo presidente no ano passado. Para debater o assunto, o Justiça na Tarde ouve, ao vivo, um time de especialistas, com diferentes posicionamentos. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto desta segunda-feira fala sobre tema previsto para julgamento no Plenário do Supremo Tribunal Federal na quarta, dia 29. Trata-se de uma ação que questiona lei federal que permite a dispersão aérea de pesticidas para o combate contra o mosquito aedes aegypti. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – "Uma dupla perigosa"
Meu nome é Alceu, detetive Alceu, e nas últimas semanas eu fui surpreendido com a visita de duas irmãs querendo os meus serviços. Duas irmãs gêmeas: Mara e Lara. Como reconhecê-las? A Mara tem sotaque mineiro. E cada uma queria que eu matasse a outra, no que eu expliquei que não sou um matador de aluguel. Agora, a Lara entrou novamente na minha sala se dizendo completamente apaixonada por mim. E logo hoje, que eu não passei perfume… Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=387889
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *